Para se obter um ganho maior de força e massa muscular o que vale é efetuar as repetições do exercício sem tanta rapidez.
Há dados realmente interessantes sobre variação na velocidade com que se executam os exercícios de musculação e sua influência no ganho de força e de massa muscular. Não é só a carga a responsável por esse tipo de mudança.
Dois grupos de 71 indivíduos foram submetidos a 60 dias de treinamento de força. O trabalho tinha características idênticas, exceto a velocidade do movimento. Ambos realizaram uma série de exercícios para cada grupo principal de músculos.
O primeiro grupo, formado por 39 pessoas, executava dez repetições à velocidade de 7 segundos por repetição. Cada participante levava 2 segundos para elevar a carga, 1 segundo para pausa e 4 segundos para voltar a posição inicial.
O outro conjunto, com 35 pessoas, executou cinco repetições por série gastando 14 segundos por repetição. Sendo que levava-se 10 segundos para elevar a carga e 4 segundos para voltar a posição inicial).
O grupo de execução mais lenta ganhou mais força e massa muscular do que o de velocidade regular. Verificou-se que o ganho de força muscular foi de 34% e de 44% na massa muscular.
Fonte: Daniel Navarro - Fitness Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário