Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Escolha de profissional

Não pretendo ofender a ninguém. Somente esclarecer algo que percebo a bastante tempo e que as pessoas continuam não notando.

Na área de Educação Física, existem diversas sub-áreas. Como por exemplo: Natação, Musculação, Hidroginástica, Ginástica, Recreação, Vôlei, Basquete, Futebol, Capoeira, Handebol, GRD, Ginástica Olímpica, Avaliação Física, Ginástica Laboral, etc...

O meu questionamento é o seguinte. Como é possível a um profissional, ser eficaz em todas as áreas?

Percebo que os clientes/alunos acreditam que nós, profissionais de Educação Física, temos habilidades e competência para trabalhar em qualquer uma dessas áreas.

Agora pergunto: É possível um médico ser especialista em Ortopedia, Mastologia, Dermatologia, Oftamologia, Neurologia, Endocrinologia, Hepatologia, Hematologia, Cardiologia, Alergologia, Otorrinolaringologia, etc..?

É lógico que não. Então por que esperar tanto de um profissional de Educação Física?

Os próprios profissionais também têem culpa quanto a isso. Muitos trabalham com alguma atividade, recebe um convite para dar aula em outra área, e mesmo sem ter o conhecimento necessário para realizar a atividade, aceitam o convite.

Muitos profissionais são contratados simplismente por QI. Não sou de forma alguma contra QI. Na minha opnião, é uma forma de você já ter alguma referência do profissional, no entanto, acredito que esse profissional deverá ter capacidade para assumir o serviço a que se dispõe.

Agora fica a pergunta: Será que esse cliente/aluno terá o serviço que espera?

Aconselho as pessoas e empresas que forem contratar um profissional, solicitar um currículo, selecionar alguém que tenha experiência e conhecimento para a área que se destina a trabalhar, assim, todos sairão ganhando.